segunda-feira, 25 de maio de 2009

Fala -se tanto nos direitos das crianças

Estou chocada com imagens que acabei de ver na s.i.c.
Quando na semana passada aquela menina russa foi tirada á familia de acolhimento, fartei-me de chorar a ver aquelas imagens , a menina a gritar não queria ir embora.
Agora mesmo vi nas noticias a menina russa com a mãe e a avó eu acho que estavam num café, e vê-se a mãe a bater-lhe e deu-lhe um empurrão, bem desfiz-me em lágrimas ao ver aquela inocente a chorar sobre uma cadeira.O que se passará naquela cabecinha, criada com tanto amor e agora só leva pancada pobre criança.O SR que a criou vai á Russia a um programa de televisão e vai ver a menina, no telejornal perguntaram-lhe se ele sabia que tipo de programa era , o SR não sabe por aquilo que eu percebi Deus queira que ele não saia de lá enxovalhado.
Afinal onde estão os direitos das crianças, esta se não fosse este casal tinha morrido, a mãe até lhe dava cerveja para ela dormir, passava fome dormia na rua em cabines telefónicas, dormia na relva enfim.A mãe prostituta e vai continuar e esta menina vai desaparecer ninguém mais vai saber dela possivelmente vai para um orfanato são as palavras do SR que a criou.
Agora digam-me quem é que tem amor a esta menina, onde estão as tais ditas SRA assistentes sociais que assistiram a tudo será que o Juiz que ditou esta sentença está de consciência tranquila? será que é pai? não pode ser este homem não tem coração.
Só espero que o SR se saia bem na entrevista que consiga ver a menina e que este assunto não fique esquecido, eu imagino esta familia destroçada, a menina perdida sem falar russo tem como companhia o cão que levou.Que Deus a ajude que não a abandone e que a proteja.
Eu estou muito revoltada tanta gente a querer um filho com tanto amor para dar e outros têm-nos e abandonãos tratam-nos mal como esta russa malvada, devia de ser castigada.
Desculpem o meu desabafo mas eu não posso com injustiças e quando se trata de crianças eu fico doente este caso tem me dado volta á cabeça.
Beijinhos

6 comentários:

cilinha disse...

olá Gaby!!!!
olha eu tambem vi essas imagens na sic noticias... e fiquei revoltada ... coitadinha dessa criança , o juiz que deu essa ordem havia de ir preso ...aqui alguma coisa funcionou mal .... nao é justo ...

beijinhos

Maria Lavrador disse...

Ai amiga, eu tb fiquei com o coração nas mãos... É por estas e por outras que aguardo a adopção mas tudo dentro da lei, para eu não aparecer na tv por razões destas

Beijocas e boa semana

Kelly disse...

Eu fiquei angustiada... Para que quer a filha? Para lhe bater? que falta de sentimentos...será que ela não consegue ver que a menina está sem raizes, não a conhece, não percebe o que diz? Em vez de a cativar, não, bate-lhe...
Não entendo esta justiça e estas decisões..
Sei que é errado, mas se eu pudesse, ia lá buscar a menina...
Fiquei doente quando a ouvi chamar pela Valéria...
Coitadinha, ela nem entende o que aconteceu...

Raquel Alabaça disse...

Porcaria de justiça, custa a acreditar que tenham autorizado a entrega da menina à mãe, que mãe!!! Deus a proteja e que se encontre uma decisão melhor.
Eu não vi o programa....

Bjs

Amélia Batista disse...

È verdade amiga, o que vai ser a vida desta criança é o que eu pergunto. Eu por acaso não vi o progarama e ainda bem, porque senão ainda me revoltava mais. Sabes que nestas coisas dá-me uma revolta tão grande. Saber que é preciso fazer alguma coisa mas que não há nenhuma autoridade, segurança social, um juiz, ou alguém que faça justica. E o pior é que as criaças é que sofrem! Que Deus proteja estas pobrezinhas.
Beijinho minha amiga para ti e para a tua filha e netinha.
Ah... é verdade, quando tiveres a minha encomenda diz-me, sim?

Unknown disse...

O mundo anda louco e o nosso país um inferno. Pobre daquela criança a quem decidiram o futuro...que se vai tornar tortuoso. jinhos doces