segunda-feira, 16 de março de 2009

PARA ME FICAREM A CONHECER

Um pouco melhor.
O meu nome Gabriela tenho 51 anos sou avó a tempo inteiro.
Nasci numa aldeia que se chama Sortelha perto da Serra da Estrela, quando tinha 5 anos os meus pais mudaram-se para Mafra, somos 8 irmãos 3 raparigas e 5 rapazes.
Tive uma infância dentro das possiblidades do ordenado do meu pai que era porteiro na F.O.C. (fábrica)o ordenado era muito pequeno mas nunca nos faltou nada só o meu pai trabalhava, a minha mãe tinha que tomar conta dos filhos,eramos tão felizes o serão era passado á volta da mesa com o meu pai a contar-nos histórias, e no inverno era á lareira, que saúdades desse tempo sem correrias ,sem setresses.
Tive a infância que qualquer criança gostaria de ter recheada de amor e muito carinho, bem haja meu querido Pai e querida Mãe.
Fiz a escola até á 4ª classe na altura tive que ir trabalhar comecei com 11 anos, fui aprender cabeleireira, mas não deu a seguir fui para um pronto a vestir com 12 anos aí foi a minha escola da vida aprendi muito foi o meu único patrão estive lá 15 anos.
Casei-me com 17 anos feitos á 1 mês já lá vão 34 de casada com 19 fui mãe de uma menina linda que se chama Sara passados 8 anos nasceu o meu filho Bruno tenho 2 filhos lindos.
Há 27 anos mudei para esta cidade onde moro estabelecemo-nos cá com pastelaria.
Deixei de trabalhar á 3 anos então dediquie-me a ser avó a tempo inteiro uma profissão a qual eu adoro,é tão bom dormir a sesta com a minha netinha.
Isto foi só um pouco de mim um dia destes conto mais permonores.
Além disto sou muito alegre adoro rir emociono-me com muita facilidade,por mim toda a gente era feliz,adoro crianças e idosos não posso ver ninguém maltratá-los ,amo muito os meus filhos e Marido, amo muito os meus irmãos e amo muito a minha queridaMãe,o meu querido Pai já faleceu á 17 anos mas todos os dias penso nele ele era o meu ídolo.Adoro fazer arraiolos tenho imensos trabalhos cá em casa feitos por mim.
E como sabem á 2 anos voltei á escola com o objetivo de fazer o 12º,sou muito activa não posso estar parada.
Tenho um desejo para cumprir ser dadora de sangue vai ser ainda este ano e fazer voluntariado como vêm ainda tenho muito para dar e olhem que não sou pessoa de voltar a cara desistir nunca, vou até ao fim beijinhos

6 comentários:

Tânia disse...

Oh amiga e então não falaste das aulas de piano que tinhas na tua infância ;0)
Que saudades dos tempos passados no teu café, foi lá que conheci o melhor homem da minha vida, foi lá que bebi o ultimo café antes da Laura nascer, O primeiro cigarro depois de sair da maternidade foi lá fumado... tanta coisa boa que lá passei ;0)
Pois é amiga tu és uma pessoa 5* e quem te conhece sabe bem.
Toda a tua familia também são 5*
Eu sei bem que não vais baixar os braços e que este ano vais realizar esses teus desejos.
Agora vai ao meu blog e vê bem as respostas!!!
Ai, ai que a minha amiga anda a comer muito queijo ;0)
Beijo grande de nós três

Tânia; Ana Laura & João

Nádia disse...

adorei te conhecer melhor amiga...
a unica coisa que conhecia melhor e que tens uma neta maravilhosa e uma filhota idem aspas aspas!!!

beijinhos**

Sara disse...

Esta é a minha querida mãe, nunca desistas daquilo que queres, porque sei que tu sempre consegues
Um bj enorme da tua filha e da tua neta Matilde

Amélia Batista disse...

Minha querida, és o que se costuma dizer "uma mulher e peras" e eu que já tive o prazer de te conhecer pessoalmente posso dize-lo á vontada. ès uma pessoa alegre divertida e com um coração do tamanho do mundo. Sabes, essas coisas não se aprendem na escola. Isso é a vida que nos ensina e nós apenas vamos pondo em pratica o que nos vai no coração.
Quanto á tua pergunta do outro dia em relação á minha ida ao concerto; fui numa escursão sim, com algumas amigas, e por acaso a agencia de viagens responsavel pela viagem era aí de Torres. A inalva, eu acho.
Para ti minha querida, uma beijoca grande e cheia de carinho.
Ah... vê lá se arranjas um tempinho para nos encontrarmos de novo. Já tenho saudades vossas.

Tânia disse...

Vó vó Gaby, onde andas???

Beijinho e amanhã talvés dê para um cafézinho.
Segredo, eu e o J estamos nunca tentativa para deixar o maldito vicio.

Beijinhos

Tânia; Laurita & João

Anónimo disse...

Sim, provavelmente por isso e